sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fábula: O Egoísmo na Vila da União

Havia uma floresta chamada Vila da União, Conhecida justamente pela união e compaixão dos animais para com os outros, era rica e belíssima, por que todos cuidavam juntos daquele lugar.
Mas naquele mesmo lugar havia um Leão rabugento e egoísta que não gostava de ninguém, apenas de si. Morava sozinho e afastado dos outros animais, e não deixava ninguém brincar ou chegar perto de suas terras que eram muito valiosas.
- Saiam daqui esse lugar é só meu. Dizia ele, sempre que os outros animais se aproximavam de sua casa.
Certo dia um bando de gaivotas sobrevoaram a região, e viram uma grande tempestade de neve se aproximando.
As gaivotas ao chegarem, comunicaram a todos sobre a terrível tempestade, e disse que todos deveriam teriam que migrar para o norte, o mais rápido possível.
Imediatamente duas andorinhas foram voando até a casa do Leão, avisá-lo sobre a terrível tempestade.
- Saiam daqui, não me perturbem, saiam já das minhas terras!
- Mas senhor Leão viemos para avisar...
- Não quero saber de nada! Saiam agora! Suas chatas!
- Mas senhor Leão todos nós vamos migrar...
- Ótimo! E bom que saiam todos e toda essa floresta será minha!
Então elas saíram desnorteadas e foram rapidamente.
Logo a tempestade chegou, e todos já haviam migrado.
O Leão ao se deparar com a tempestade ficou desesperado. Então ele decidiu ir até a floresta ficar com os outros animais e assim se aquecer em grupo.
Mas ao chegar deparou-se só com a neve, gritou socorro mas era tarde de mais. Todos já haviam ido.
Logo o Leão parou e pensou “Como eu fui tolo, as andorinhas só estavam tentando me avisar! Mas meu egoísmo não deixou á ouvi-las.”
Então o Leão tomou caminho de volta para casa desiludido e infeliz, e ao chegar encontrou a sua casa coberta de neve. Tentou abrir a porta, mas sozinho nunca iria conseguir
Exausto de tanto fazer esforço, o Leão deitou-se em frente a porta de sua casa, e ali morreu de frio.
                                                                                                 (06/05/2011)
OBS:  Este foi o conto do gênero "Drama - Uma lição de vida" cujo foi o tema vencedor da enquete que propus.
Através desse conto quis passar a mensagem de que assim como a curiosidade matou o gato o egoísmo matou o Leão!


Um Abraço cheio de Paz para todos os meus leitores!!

3 comentários:

  1. Espero que gostem da mensagem que quis passar a vocês!!

    ResponderExcluir
  2. A mensagem, claramente, foi passada. Gostei do conto. Parabéns. *-* Izabella Garcia.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem adorei este e os outros contos. Sucesso na carreira de escritora e cineasta.

    ResponderExcluir

Me ajudem a aprimorar meu trabalho, Deixe sua opinião.