sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Apostas e favoritos para o Oscar 2012



O fim do ano está próximo, o que significa - pelo menos pra quem é ligado em cinema - que o grande dia está chegando, o dia em que veremos nossas estrelas favoritas dando um show de glamour no tapete vermelho, O dia em que mais uma página da história do cinema será escrita. O dia em que ficaremos na torcida das nossas apostas levarem o grande e desejado premio da noite o Oscar de Melhor Filme. E como todo ano uma surpresa que vai deixar todos os telespectadores boquiabertos. Mas antes disso tudo, primeiro vem as apostas, e eu já tenho as minhas e inclusive os meus favoritos! É um pouco cedo para isso - já que estamos no final de setembro - mas para quem é fã de cinema já esta na hora.


Então eu preparei uma lista das minhas apostas e dos meus favoritos. Alguns dos filmes abaixo, ainda não tem disponíveis no Brasil, avaliei por meios de resumos, pesquisas, críticas e trailers. A aproveitem a lista que está repleta de verdadeiras obras primas!




The Descendants 



Sinopse:

Depois que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofre um grave acidente de barco que a deixa entre a vida e a morte, o milionário havaiano Matt King (George Clooney) leva suas duas filhas Alexandra (Shailene Woodley) e Scottie (Amara Miller) para uma viagem de Oahu para Kauai, onde ele irá confrontar o corretor de imóveis Brian (Matthew Lillard) com quem ela teve um caso antes do ocorrido     


Título original: (The Descendants)
Lançamento: 2011 
Direção: Alexander Payne
Atores: George Clooney, Shailene Woodley, Matthew Lillard, Beau Bridges.
Duração: 0 min
Gênero: Comédia Dramática


Minha Avaliação:  
Pelo visto além de uma possibilidade de concorrer a melhor filme, The Descendants tem uma grande chance de levar o Oscar de melhor ator para George Clooney . Tem tudo para ser um bom filme.


The J. Edgar 




Sinopse:

A vida de John Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio), um dos principais responsáveis pela criação do FBI e seu homem forte por 48 anos


Título original: (J. Edgar)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Clint Eastwood
Duração: 0 min
Gênero: Drama

Minha Avaliação: 
Ainda não se sabe muito sobre o filme , mas tem grande chance de levar a estatueta de melhor filme já que o Oscar adora premiar biografias! Além de grande chance de levar o premio principal, o filme ainda conta com a brilhante atuação de Leonardo DiCaprio que provavelmente entrará na lista de melhor ator.
P S: Me lembrou muito o poster de "The Iron Lady" que está logo abaixo, cujo o poster foi divulgado primeiro.

 




Tudo Pelo poder

Sinopse:

(provisória) Stephen (Ryan Gosling) era um jovem idealista que trabalhava como assessor de imprensa de um candidato (George Clooney) ao cargo de presidente, mas todos seus sonhos vão por água abaixo quando ele começa a entrar em contato com os bastidores de uma corrida para a vitória numa disputa política. 


Título original: (The Ides of March)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: George Clooney
Duração: 0 min
Gênero: Drama

Minha Avaliação: 
Mais um com George Clooney só que dessa vez além de atuar ele é nada mais e nada menos que o diretor. Com certeza será um excelente filme.




Deus da Carnificina

Sinopse:

Nova York. O casal Nancy (Kate Winslet) e Alan (Christoph Waltz) vai até a casa de Penelope (Jodie Foster) e Michael (John C. Reilly) para discutir uma briga entre os filhos. Eles tentam resolver o assunto dentro das normas da educação e civilidade, mas, aos poucos, cada um perde o controle diante da situação. 



Título original: (Carnage)
Lançamento: 2011 (França, Alemanha, Polônia, Espanha)
Direção: Roman Polanski
Duração: 79 min
Gênero: Drama


Minha Avaliação: 
Adorei a sinopse e principalmente a fotografia do filme. Este tipo de filme em uma locadora seria aquele que eu levaria só de avistar a capa. Conta com a atuação do ator Christoph Waltz , que ganhou o merecido Oscar de melhor ator coadjuvante em 2010 pela atuação em  Bastardos Inglórios.  


Extremely loud and incredibly close

Sinopse:

Um garoto de nove anos encontra uma chave em um vaso que pertencia a seu pai, morto nos atentados de 11 de setembro de 2001. Ele começa, então, a procurar a fechadura à que a chave pertence


Título original: Extremely loud and incredibly close

Lançamento: 2011 EUA
Direção: Stephen Daldry
Atores: Thomas Horn, Tom Hanks, Sandra Bullock
Gênero:  Drama 


Minha Avaliação: 
Jogada de mestre dos criadores deste longa, - que já nasceu com o oscar nas mãos -  que pra começar justo no ano em que o acidente de 11 de setembro completa 10 anos os produtores decidiram estrear o filme 4 dias antes da lista de indicados ao Oscar. 


Like Crazy

Sinopse:


Um jovem rapaz americano e uma jovem britânica conhecem-se e se apaixonam na faculdade. Seu amo é testado quando ela é banida dos EUA devido a problemas no passaporte, eles tem que enfrentar os desafios de um relacionamento a longa distância. 


Título original: Like Crazy

Lançamento: 2011
Direção: Drake Doremus
Atores: Anton Yelchin, Felicity Jones, Jennifer Lawrence
Gênero: Romance 


Minha Avaliação: 
Não sou muito fan de filmes independentes por isso as três estrelas, quem sabe ao ver o filme eu mude de ideia. Mas o filme ganhou o Grande Premio do Juri (Ficção-Drama)  no Festival de Sundance, que já é alguma coisa.]






The Iron Lady 

Sinopse:


O filme conta a comovente historia de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens, A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa. 


Título original: The Iron Lady
Lançamento: 2011 Reino Unido
Direção: Phyllida Lloyd
Atores:  Meryl Streep, Jim BroadbentRichard E. Grant, Anthony Head.
Gênero: Drama

Minha Avaliação: 
Mas uma biografia nas apostas. Só que dessa vez conta com a lendária em Oscars a atriz Meryl Streep. Ainda não é um dos favoritos. Eu não iria me surpreender se este fosse o grande ganhador da noite de gala, pelo simples fato de, eu adorar um bom filme de superação feminina que inclusive pode vir a ser um fato que levaria o grande premio da noite.


Young Adult 

Sinopse:

Divorciada, a escritora Mavis Gary retorna para sua cidade natal disposta a reconquistar seu ex-namorado, atualmente casado e "esperando" um filho. Lá se reencontra com a rotina no colégio e passa a agir como uma adolescente.


Título original: (Young Adult)
Lançamento: 2011 (EUA)

Direção: Jason Reitman
Atores: Charlize TheronPatrick Wilson, Patton Oswalt, Elizabeth Reaser.
Gênero: Comédia Dramática


Minha Avaliação: 
Assim como J. Edgar não foi muito divulgado a respeito dessa trama que é estrelado por Charlize Theron que achei que se encaixou perfeitamente com o papel. Tem tudo para ser um filme divertidíssimo, mas com pouca chance de levar o grande premio, aposto apenas na indicação.




A Árvore da Vida

Sinopse:

A relação entre pai e filho de uma família comum, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão

Título original: (The Tree of Life)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Terrence Malick
Atores: Brad PittSean Penn, Jessica Chastain, Fiona Shaw.
Duração: 138 min
Gênero: Drama



Minha Avaliação: 
Relações familiares é um tema que geralmente levam as pessoas a se emocionarem no fim do filme, este filme com certeza promete isso. Não é uma das principais apostas, mas com certeza é uma grande ameaça este longa estrelado por Brad Pitt e Sean Penn.


Deixei os melhores pro final os que merecem 6 estrelas na minha humilde avaliação e é claro são os meus favoritos das apostas para o Oscar 2012 !


Melancolia
Sinopse:
Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.



Título original: (Melancholia)
Lançamento: 2011 (Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Suécia)
Direção: Lars von Trier

Gênero: Ficção Científica
Status: Em cartaz

Minha Avaliação:  " "
Simplesmente apaixonante e original, e como melhor define essa ficção do polemico diretor Lars von Trier, que causou no festival de cannes ao declarar que "entendia Hitler" , que no final de tudo acabou sendo expulso do festival. Mas isso não me impede de dizer que Lars fez um ótimo trabalho em Melancolia , e falando em ótimo trabalho quem deu um show foi Kristen Dustin que levou o troféu de melhor atriz em cannes. Um filme pra quem aquente o 'trampo' e que esteja aberto a novas visões do mundo.




Millennium - Os homens que não amavam as mulheres 
Sinopse:
O Jornalista Mikael Blomkvist é contratado por um misterioso aposentado para investigar o desaparecimento de sua sobrinha. Enquanto aprofunda-se no passado da família, recebe auxílio da hacker Lisbeth Salander e avançam muito mais do que poderiam imaginar. 


Título original: (The Girl with the Dragon Tattoo)

Lançamento: 2011 (Alemanha, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos)
Direção: David Fincher
Gênero: Suspense



Minha Avaliação:  " "
Wow! É difícil descrever esse filme, que tem um dos trailer mais legais que já vi. Então eu acho melhor deixar vocês verem o trailer que eu não preciso dizer mais nada!


Cavalo de Guerra

Sinopse:
 O filme fala sobre um jovem chamado Albert e seu cavalo, Joey, e como o laço existente entre ambos é quebrado quando Joey é vendido á cavalaria e enviado ás trincheiras na Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser muito jovem para se alistar, Albert vai á França para tentar salvar seu amigo.



Título original: (War Horse)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Steven Spielberg
Atores: David Thewlis, Benedict Cumberbatch
Gênero: Guerra


Minha Avaliação:  " "
Esse aí eu deixei por último, pois é minha grande aposta e meu favoritíssimo.Além de ser uma obra de um dos mestre e inspiradores do cinema Steven Spielberg, eu não resisto a um bom filme que relate a amizade sincera entre um indivíduo e seu animal, tento certeza que esse daí arrancará boas lágrimas como fez comigo. Essa trama tenho certeza de que mãos vazias não sairá do Oscar (e nem pode) . Um tipo de filme que se leva a vida inteira e sem receio de recomendar a outras pessoas. Estou na torcida de que "Cavalo de Guerra" ou "War Horse" leve o grande premio da  noite. 



#Por hoje é só, mas em breve voltarei para postar as apostas de Melhor ator/atriz e diretor, ou talvez não!


Roberta Lavigne Andrade 23/09/2011 



***2012 chegou! Agora eu quero saber qual o favorito de vocês??

4 comentários:

  1. minha querida, Waltz é austríaco e não australiano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta. Muito bom o seu blog. E obrigado pela visita ao Gato Smucky. Estou com um novo blog chamado Reg Thorpe - Fornit Some Fornus, que está mais atualizado.

    Grande abraço.

    regthorpe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog Roberta.
    Dos filmes que eu vi posso destacar
    "Melancolia" e "Tudo pelo poder" que
    são excelentes. "Os homens que não
    amavam as mulheres" eu só vi a versão
    sueca e adorei a história. Tenho certeza
    que David Fincher vai mandar bem nesse remake.

    http://www.cinemosaico.com

    ResponderExcluir

Me ajudem a aprimorar meu trabalho, Deixe sua opinião.