segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Critica: Um Dia

One Day/EUA
Um Dia é uma adaptação do Best seller de David Nicholls, protagonizando por Anne Hathaway e Jim Strugges, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig. Tendo como cenário principal Londres na Inglaterra.
A princípio, Um Dia pode ate parecer um filme qualquer, mais uma comedia romântica de fim de semana. Mas quando menos se espera você está totalmente envolvido em uma historia maravilhosamente simples e casual, mas tão verdadeira, tão humana, tão possível, que é fácil se identificar com os personagens e suas situações no decorrer do filme.
Mas pra quem pensa que Um Dia é apenas uma historia romântica, sua decepção será grande. O filme supera qualquer expectativa generalizada.

Um Dia, conta a historia de amizade que vira amor, de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Strugges) perfeitos para o papel, que se conhecem na noite de formatura no dia 15 de julho de 1988. E desde então a cada 15 de julho durante vinte anos, acompanhamos de perto Emma e Dexter, seus encontros e desencontros, suas alegrias e suas adversidades. Acompanhamos a cada 15 de julho como o tempo modifica os protagonistas de maneira construtiva, outrora de maneira destrutiva. Ate eles perceberem que foram feitos um para o outro e que o tempo não perdoa!
O que mais me cativa neste filme é seu ensinamento: Como o tempo reage de acordo com nossas escolhas, como a vida pode ser aliciante, mas também severa. Como pode ser diferente o nosso futuro, das nossas expectativas.
O cenário da bela Londres, os diálogos em reciprocidade, a sintonia das personagens, a simplicidade e a pureza da historia, a atuação verdadeira dos protagonistas. Tudo funciona tão bem, que é difícil reparar se que uma falha técnica.
Um Dia responde diferente em cada pessoa, depende qual sua expectativa sobre ele. Assista-o, sem grandes expectativas, assista o, preparado pra ver uma historia simples e comum, não muito diferente da vida real. Da sua vida

Roberta L. Andarde

Vizitem http://sites.universalgo.com.br/fjbgoias/ e veja essa e mais criticas em "Cine Jovem"

3 comentários:

Me ajudem a aprimorar meu trabalho, Deixe sua opinião.